terça-feira, 11 de junho de 2013

o Sérgio precisa de um padrinho(a)

 
  
Este menino chama-se Sérgio de Zimba é de Marracuene, Moçambique.
Faz parte do projecto esperança dos Padrinhos de Portugal.
O Sérgio foi apadrinhado por um grupo” do qual também faço parte” O Grupo deixou de poder continuar a apadrinhar o Sérgio. Para que ele continue no projeto precisa encontrar novos padrinhos.
Nós casal temos um outro afilhado também em Marracuene” mais pequenino” .
“Dár alguma coisa a quem nada tem, não custa nada e é muito gratificante… “

“Este é um pequeno exemplo de uma das cartas do Sérgio”

Querida madrinha e padrinhos“ Grupo….”
escrevo esta mensagem para os padrinhos, porque gosto muito dos padrinhos.
Padrinhos, muito obrigado por tudo que os padrinhos fazem na minha vida, não imaginava que um dia ia encontrar pessoas tão importantes, especiais, amorosas, carinhosas e, acima de tudo, que me ajudam.
Queridos padrinhos aqui no centro há uma grande festa de natal, estamos a celebrar o nascimento do nosso querido menino Jesus e vamos receber os presentes que nos mandaram e pelos quais agradeço de todo o coração.
Beijinhos Sérgio


“ Podem visitar a página dos padrinhos de Portugal.Entretanto envio um pouco do que é o projeto.”
O Projecto Esperança é apoiado pela organização Padrinhos de Portugal, com doadores anónimos que apadrinham uma criança pobre cuja educação financiam, além da alimentação.
Três árvores num recinto fechado em Marracuene dão sombra para grandes mesas onde comem diariamente quase 300 crianças, órfãs, a maioria de pais vítimas de sida. Portugueses anónimos dão o resto, carinho incluído.
Marracuene, nos arredores da capital moçambicana, abriga o Projecto Esperança, apoiado pela organização Padrinhos de Portugal, associação humanitária fundada pela jornalista Catarina Serra Lopes em 2002, que hoje apoia crianças em Marracuene e na Beira, centro de Moçambique.
Com 95 euros trimestrais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.. “as crianças são carentes de tudo também carentes de afecto. "O que é gratificante é vê-las felizes. Esta associação dá-lhes carinho, a fá-los sentir amados, coisa que não têm lá fora."

O Sérgio precisa de quem o apadrinhe para continuar a beneficiar do projeto esperança.

" O Sérgio faz anos dia 16 de Junho, quem lhe quer oferecer um presente valioso  de ser padrinho(a)"

Sem comentários: